Cursos de Extensão - 2021

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

O PPGCont ofertará dois cursos de extensão em 2021:

1) Métodos Quantitativos Aplicados à Contabilidade (30h)

Professores: Dr. Paulo Augusto Pettenuzzo de Britto e Tiago Mota dos Santos

Inscrição: de 8/6 a 14/6 - link de inscrição

Realização: de 14/6 a 25/6 - noturno

Valor: R$ 202,00

Conteúdos: 1) Regras de derivação; 2) Matrizes; 3) Logaritmos; 4) Potenciação e Radiciação; 5) Estatística - Conceitos Básicos; 6) Medidas de Tendência Central; Medidas de Dispersão; 7) Distribuições de Probabilidade; Testes de Hipóteses.

2) Teoria da Contabilidade (30h)

Professores: Dr. Jorge Katsumi Niyama, Dr. César Augusto Tibúrcio Silva, Dr. Jomar Miranda Rodrigues e Dr. Sérgio Ricardo Miranda Nazaré

Inscrição: de 21 a 28/6 - link de inscrição

Realização: de 28/6 a 9/7 - noturno

Valor: R$ 202,00

Conteúdos: Estrutura Conceitual e Regulamentar da Contabilidade. Ambiente Econômico da Contabilidade. Os conceitos de Ativos, Passivos, Patrimônio Líquido, Receitas, Despesas e Resultados. Mensuração e Evidenciação da Informação Contábil.

Os cursos são abertos para participantes externos à UnB e contará com certificado de participação.

O comprovante de pagamento das taxas do curso deverá ser enviado, obrigatoriamente, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A inscrição só será efetivada após  a confirmação do envio. Para geração e emissão de GRU  (Guia de Recolhimento da União), siga as seguintes orientações:

Passo 1

Acessar o site https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp, preencher os dados abaixo e clicar no botão avançar:

·         Unidade Gestora: 154040

·         Gestão: 15257 – Fundação Universidade de Brasília

·         Código de Recolhimento: 28838-1 – Serviços de Estudos e Pesquisa

Passo 2

Ao clicar em avançar, será requerido o Número de Referência e outras informações, que deverão ser preenchidas da seguinte forma:

·         Número de Referência: 4246

·         Competência: preencher com o mês corrente

·         Vencimento: preencher com a data corrente

·         CNPJ ou CPF do Contribuinte: informar o CPF do candidato

·         Nome do Contribuinte: digitar o nome do candidato

·         Valor Principal: R$ 202,00

·         Selecione uma opção de geração e clique em “Emitir GRU”.

Atenção: não se esqueça de incluir o número de referência 4246.